terça-feira, 16 de junho de 2015

Centro de Acolhida Paz & Mel

Comunicamos que o Centro de Acolhida Paz e Mel não acontecerá mais na casa da rua Pedro Velho, 771. Nesta será desenvolvido outro trabalho social, pela Mitra arquidiocesana. No momento, ainda não temos novo espaço. Nossa intenção é continuar realizando o serviço de promoção humana da Comunidade Paz e Mel em outro local, que está ainda a ser definido.
Em 16 de julho de 2008, foi inaugurado o Centro de Acolhida Paz e Mel no Partenon. Desde o seu início, a Comunidade Paz e Mel sempre realizou serviços sociais, em diferentes locais e de diversas formas. Naquele ano de 2008, porém, iniciamos o que seria um serviço mais organizado e estruturado, dentro do nosso carisma. O trabalho foi tomando forma, pessoas foram chegando tanto para serem atendidas como para fazerem parte da equipe. Muitas vidas tocadas, tecidas, transformadas pela graça de Deus, pela acolhida integral que nos chama a realizar. Somos muito gratos! Agradecemos a Deus por nos guiar, nos formar, nos conduzir, amparar, enfim, tornar possível cada dia de trabalho naquela casa. Agradecemos a comunidade local que nos acolheu, a todos os que pudemos atender, a suas famílias, por nos deixarem fazer parte de sua história e pela abertura à mudança. Mas agradecemos mais pela mudança que realizaram em cada um da equipe, confirmando sempre que recebemos muito mais do que efetivamente damos... Agradecemos a todos os que colaboraram com a obra, da forma como puderam, e que tornaram possível o serviço acontecer.  A todos os membros da equipe, os de hoje e os que já passaram, nossa gratidão pelas trocas, pela dedicação, pelo carinho, pelo cuidado.
Fechamos o serviço com o coração apertado, triste, mas também confiante no cuidado e no amparo de nosso Deus. Esta obra é Dele, e, se quiser, continuará a realizá-la em outro local.
Como dissemos para os atendidos no dia do encerramento das atividades externas, acima de tudo o que (ou quem!) pretendíamos levar para as pessoas era Cristo. Foi Ele que nos levou para lá! Esta Pessoa que nos move com Seu amor infinito e nos convida a sair de nós mesmos e ir ao encontro do outro e de suas necessidades. E que Ele fique, então, com cada pessoa que tivemos a oportunidade de acolher. Que Ele permaneça e encha de paz a vida de cada um. Que Ele continue a realizar Sua obra de restauração de vidas à dignidade para a qual foram criadas. Estarão em nossas orações.


Fraterno abraço, diretoria do Centro de Acolhida Paz e Mel




Nenhum comentário:

Postar um comentário